FINEAMIN DO BRASIL
A FINEAMIN do Brasil é uma subsidiada da H20 FACILITIES da Suíça, a qual utiliza uma tecnologia desenvolvida a mais de 20 anos. Esta tecnologia é aplicada em diversos países nos segmentos onde há geração de vapor e torres de resfriamento, por exemplo: Petroquímicas, Químicas, termoelétricas, indústrias Alimentícias dentre outros. Aplica-se esta tecnologia em diversos países como a Suíça, Alemanha, Arábia Saudita, Irã, Emirados Árabes Unidos, Rússia, Turquia, França, Itália, Abu Dhabi e Dubai.
Os produtos FINEAMIN são misturas aquosas de componentes orgânicos e podem ser classificados como um tratamento “disperso/solubilizante” composto por três grupos de aminas. Aminas disperso/solubilizantes, responsáveis pela limpeza gradativa de depósitos e sais inorgânicos; Aminas fílmicas responsáveis pela formação e um filme hidrofóbico monomolecular em superfícies metálicas, reduzindo a incrustação e corrosão e Aminas voláteis que garantem uma adequada alcalinização no vapor e no retorno de condensado. Já que a mistura FINEAMIN é isenta de sais inorgânicos, a condutividade da água da caldeira é reduzida, diminuindo assim as descargas e, consequentemente gerando economias em água e combustível. A mistura orgânica não contém substâncias tais como; fosfatos, hidróxido de sódio, sulfito de sódio e hidrazina, componentes esses aplicados comumente no tratamento convencional.
Nos geradores de vapor, a formação do filme monomolecular acima mencionado separa de fato à água da superfície metálica, reduzindo drasticamente processos corrosivos. Outros componentes de nossa mistura reduzem e controlam a camada da magnetita nos tubos da caldeira, aumentando assim a transferência energética. A mistura FINEAMIN é dosada na saída do desaerador, dispensando assim qualquer outra operação tal como mistura e/ou diluição.
Nos sistemas de torre de resfriamento e água gelada, o filme monomolecular se forma-se do mesmo modo, gerando a inibição da incrustação e corrosão. Em todos os processos tratados, a inibição de corrosão, pode ser quantificada através de análises de ferro no ciclo de água.