TECNOLOGIA

FINEAMIN DO BRASIL

A FINEAMIN do Brasil é uma subsidiada da H20 FACILITIES da Suíça, a qual utiliza uma tecnologia desenvolvida a mais de 20 anos. Esta tecnologia é aplicada em diversos países nos segmentos onde há geração de vapor e torres de resfriamento, por exemplo: Petroquímicas, Químicas, termoelétricas, indústrias Alimentícias dentre outros. Aplica-se esta tecnologia em diversos países como a Suíça, Alemanha, Arábia Saudita, Irã, Emirados Árabes Unidos, Rússia, Turquia, França, Itália, Abu Dhabi e Dubai.

Os produtos FINEAMIN são misturas aquosas de componentes orgânicos e podem ser classificados como um tratamento “disperso/solubilizante” composto por três grupos de aminas. Aminas disperso/solubilizantes, responsáveis pela limpeza gradativa de depósitos e sais inorgânicos; Aminas fílmicas responsáveis pela formação e um filme hidrofóbico monomolecular em superfícies metálicas, reduzindo a incrustação e corrosão e Aminas voláteis que garantem uma adequada alcalinização no vapor e no retorno de condensado. Já que a mistura FINEAMIN é isenta de sais inorgânicos, a condutividade da água da caldeira é reduzida, diminuindo assim as descargas e, consequentemente gerando economias em água e combustível. A mistura orgânica não contém substâncias tais como; fosfatos, hidróxido de sódio, sulfito de sódio e hidrazina, componentes esses aplicados comumente no tratamento convencional.  

 

Nos geradores de vapor, a formação do filme monomolecular acima mencionado separa de fato à água da superfície metálica, reduzindo drasticamente processos corrosivos. Outros componentes de nossa mistura reduzem e controlam a camada da magnetita nos tubos da caldeira, aumentando assim a transferência energética.  A mistura FINEAMIN é dosada na saída do desaerador, dispensando assim qualquer outra operação tal como mistura e/ou diluição. 

Nos sistemas de torre de resfriamento e água gelada, o filme monomolecular se forma-se do mesmo modo, gerando a inibição da incrustação e corrosão. Em todos os processos tratados, a inibição de corrosão, pode ser quantificada através de análises de ferro no ciclo de água.

Os produtos da FINEAMIN possuem as certificações ISO 14001:2004, ISSO 9001:2008. Para a indústria alimentícia, dosa-se de 2,5 a 3,0 ppm que está abaixo dos 10 ppm estipulado pelas instruções do FOOD AND DRUG (FDA) n0 173.310. Todos os certificados estão disponíveis em nosso Website.

SISTEMA DE DOSAGEM

Nosso sistema de dosagem automatizado proporciona uma alimentação continua, sem variação na concentração, em função da necessidade de reposição do sistema. A FINEAMIN do Brasil fornece aos seus clientes um sistema de dosagem automatizado, composto por bombas dosadoras e reservatório de polietileno, apropriado as características dos seus produtos, sendo que em alguns casos o sistema de dosagem já existente poderá ser utilizado para esse fim.

Bottom Logo

A FINEAMIN do Brasil é uma empresa especializada em
tratamento de águas industriais para sistemas de geração
de vapor e sistemas de resfriamento abertos e fechados.

R. Espirito Santo, 30-B V. Furquim
Pres. Prudente – SP - CEP 19030 -390
Tel.: (18) 3203-2853
atendimento@fineamin.com.br

www.fineamin.com.br